Sinalização Padrão: "Standard Carding" é um modo antigo, porém ainda muito usado, de colocar uma carta alta (digamos 7 para cima) para dizer que há interesse nesse naipe. Exemplos:

caso 1 - Sinalização de Atitude (mostrando interesse ou desinteresse no naipe) Quando um dos atacantes inicia uma carta alta o outro atacante serve uma carta alta para encorajar o parceiro a continuar no naipe ou uma carta baixa para desencorajar o parceiro de continuar no naipe.

Vejamos alguns exemplos:
Jogando um contrato com trunfo em naipe de Ouros, onde as carta de Espadas são:
a)        morto                   b)        morto                     c)          morto
           Q93                                983                                   QJ432
defensor1    defensor2  defensor1    defensor2     defensor1      defensor2
  AK82        107           AK52         Q107            AK65          1087
        carteador                        carteador                            carteador                          
           J654                              J64                                     9
Em (a) defensor1 inicia jogando o A e defensor2 joga o 10 para mostrar interesse de cortar a terceira rodada de Espadas. O Dez de Espadas é uma chamada para continuar no naipe. Após a jogada de K e do eco de defensor2 jogando primeiro grande e agora pequena, defensor1 obedece e continua no naipe e defensor2 corta a terceira rodada no naipe de Espadas.  Na terceira rodada de Espadas, defensor1 pode ainda sugerir uma preferência de retorno entre os naipes de Copas e Paus. Considerando que o trunfo é Ouros e que o ataque foi em Espadas, defensor1 joga o 8 para mostrar interesse em Copas e joga 2 para mostrar interesse em Paus. 

Em (b) defensor2 também serve o 10 para mostrar que tem interesse que defensor1 continue no naipe, pois agora ele tem a Dama de Espadas que irá fazer a vaza na terceira rodada de Espadas. Note que defensor1 não sabe se o parceiro tem dubleton ou tem a Dama, ele simplesmente obedece a sinalização de continuar no naipe.

Em (c) após defensor1 jogar o A defensor2 servir o 7, defensor1 observa suas cartas e as do morto e logo nota que o Sete de Espadas é a menor carta excluindo as outras a vista, logo ele sabe que seu parceiro colocou uma carta pequena para sinalizar 3 cartas (ou uma carta). Se a carta servida por defensor2 fosse o 10, mesmo que o carteador servisse o 9 defensor1 deve considerar que o carteador está com o Oito ou com o Sete de Espadas, ou com ambos. É claro que a jogada do 7 poderia ser carta seca, mas dependendo do leilão defensor1 deve inferir quem é o candidato maior em ter a carta seca. Há casos em que mesmo sendo o Carteador o mais provável, para se derrubar o contrato, é preciso arriscar que a seca seja do seu parceiro. 

Atacando em Espadas contra Sem Trunfos, atacante1 sai de K:
d)       morto                   e)        morto                     f)          morto
           93                                   93                                     973
defensor1   defensor2  defensor1    defensor2     defensor1      defensor2
  KQ104        8752       KQ104        J72           KQ1065          J2
        carteador                         carteador                            carteador                          
           AJ6                                A865                                  A84

Em (d) a Atitude correta de defensor2 é indicar se tem ou não o J assumindo que saída de Rei promete a Dama e provavelmente o 10 ou 9. Portanto defensor2 deve servir o 2. Nesse caso defensor1 não continua no naipe no caso do Carteador fiar a primeira vaza, pois isso daria de presente uma vaza ao Carteador.

Em (e) defensor2 deve indicar interesse e deve servir o  7. Nesse caso defensor1 percebe que o Sete é uma carta que encoraja a continuação, logo, no caso do Carteador fiar a primeira vaza, defensor1 joga depois o 4 para o J de atacante2.

Em (f) defensor2 é obrigado a chamar servindo o J na primeira vaza, pois se colocar o 2 fatalmente defensor1 irá mudar de naipe. Em certos casos esse sacrifício de Valete pode levar a uma perda de vaza em situações onde defensor1 tem 4 cartas ou tem 5 cartas sem o 10, por exemplo, KQ98x. 

caso 2 - Sinalização de Contagem (indica número par ou impar de cartas): servir inicialmente uma carta pequena indica número impar (3 ou 5 cartas); servir inicialmente a segunda maior cartas indica número par (4 ou 6 cartas); e servir inicialmente a  carta maior indica duas cartas:

Uma situação típica está em otimizar a quebra de comunicação do carteador com o morto através da sinalização de contagem par ou impar. Vejamos alguns exemplos:

g) 
defensor1      morto       defensor2  Carteador                Leilão
9864        KQJ102   A53         7                    defensor2 Carteador
73            4               J75         AKQ10982          1          4 <=fim
QJ94        K63          A1085    72
Q1093     8654        K2            AJ7 
Após o ataque de Ouros, o Carteador corta a terceira rodada de Ouros e tira 3 trunfos para então jogar Espadas. Defensor1 serve o 8, e Atacante2 deve inferir que este 8 é uma sinalização de 4 cartas, pois se defensor1 tivesse 3 cartas ele serviria a sua menor carta para mostrar número impar de cartas. Assim sendo defensor2 cobre o Rei de Espadas com o Ás e quebra a comunicação com o morto. 

h)
defensor1     morto      defensor2  Carteador                Leilão
964         KQJ102   A53         87                  Atacante2 Carteador
73           4               J75         AKQ10982          1          4 <=fim
J1094     632          AKQ8      75
K1073    8642        QJ9         A5 
No entanto se as cartas fossem como acima, defensor1 ataca de J e na terceira rodada o carteador corta Ouros, tira os trunfos e joga o 7. Defensor1 serve o 4 e nesse caso defensor2 não serve o A e deixa o Carteador fazer a primeira rodada de Espadas, mas faz o A na segunda rodada de Espadas, quebrando a comunicação da mão e do morto, pois a sinalização de defensor1 foi clara de número impar de cartas.

i)
defensor1     morto      defensor2  Carteador                Leilão
94            KQJ102   A53        876                Atacante2 Carteador
73            4              J75         AKQ10982          1          4 <=fim
J1094      632         AKQ8      7
K1073     8642       QJ9         A5 
Nesta terceira situação, o Carteador corta a segunda rodada de Ouros e após destrunfar joga Espadas (qualquer carta) e agora defensor1 serve 9, sua carta mais alta, para indicar dubleton. O Carteador fia a primeira e a segunda rodada de Espadas e faz o A na terceira, cortando a comunicação da mão e do morto.

Ou seja, com um método de sinalização de contagem de cartas fica mais fácil raciocinar e acertar, porém, mesmo assim, há casos em que é preciso um certo palpite para acertar a jogada correta. Imagine a mesma situação do exemplo (f) trocando o 9 de defensor1 pelo 8 do Carteador. O Carteador joga então uma carta diferente do 9 e defensor1 serve sua maior, mas para defensor2 não está claro que este 8 é a maior pois o 9 não está a vista. Aparente esta é uma sinalização de 4 cartas e defensor2 pode perfeitamente errar o palpite e entrar de A. No entanto um outro raciocínio que defensor2 pode fazer é que se seu parceiro tiver 4 cartas, o Carteador terá então uma mão 1=7=1=4 e não uma mão do tipo 7-3-2-1 que é mais provável do que mão de duas secas!
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