OVERCALL  ILÓGICO DE 1ST

Suponha que você está em quarta posição e tem uma boa mão balanceada com 15-18 pontos em cartas. Suponha que o Leilão corre da seguinte forma:
Oponente1   parceiro   Opontente2   você
   1naipeX       passo        1naipeY          ?

Questão: se o Abridor tem 13 pontos e o seu Respondedor tem pelo menos 6 pontos, quantos pontos sobram para seu parceiro? Será que não é aconselhável saber até onde vai esse Leilão antes de se aventurar em marcar 1ST? 

Diante dessa realidade de que mesmo com 15 a 18 pontos não se deve competir nessa seqüência surge então o "Overcall Ilógico de 1ST" como uma opção diferente de competir melhor no Leilão.  

Regra1 - O Overcall Ilógico de 1ST, feito em quarta posição após os dois oponentes terem marcado 1 naipe em nível 1, mostra pelo menos 9 cartas nos outros dois naipes não falados e pelo menos 7 ou 8 pontos em cartas altas.
Exemplos:
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               1ST  <= (5-4 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               1ST  <= (5-4 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               1ST  <= (5-4 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               1ST  <= (5-4 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               1ST  <= (5-4 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)    
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               1ST  <= (5-4 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)


Colorário1: Nessa seqüência o dobre indica 4-4 nos outros dois naipes em mão fraca, quando não vulnerável, para competir com pelo menos 8HCP, porém pode ter uma excepcionalmente uma mão de mais de 16 pontos em cartas altas que será esclarecida na segunda fala, através de um cue-bid:
Exemplos:
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1             dobre  <= (4-4 com e e mão fraca de 8-11 HCP)
                                                                               ou excepcionalmente mão forte com mais de 16 HCP
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1             dobre  <= (4-4 com e e mão fraca de 8-11 HCP)
                                                                               ou excepcionalmente mão forte com mais de 16 HCP
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1             dobre  <= (4-4 com e e mão fraca de 8-11 HCP)
                                                                               ou excepcionalmente mão forte com mais de 16 HCP    
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1             dobre  <= (4-4 com e e mão fraca de 8-11 HCP)
                                                                               ou mão forte com mais de 16 HCP

Colorário2: Nessa seqüência a marcação de 2y (cue-bid no naipe do segundo oponente) indica uma mão defensiva tipo 6-5 ou 5-5 com bons naipes:
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               2T  <= (6-5 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               2   <= (6-5 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               2   <= (6-5 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               2   <= (6-5 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               2   <= (6-5 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)    
Oponente1   parceiro   Oponente2    você
    1               passo          1               2   <= (6-5 ou 5-5 com e e mão fraca de 7-11 HCP)

Respostas do parceiro:
Oponente1   parceiro   Opontente2        você
   1naipeX       passo        1naipeY        1ST/dobro
    passo             2x   <= pede para marcar seu naipe mais longo podendo ter mão fraca ou forte,
                                          em princípio é uma situação de sign-off devido a "misfit". 
                                          O overcaller deve marcar seu naipe mais longo e ponto final.
Oponente1   parceiro   Opontente2        você
   1naipeX       passo        1naipeY        1ST/dobro
    passo             2y   <= garante pelo menos 4 cartas de apoio num dos naipes, transfere para o
                                          parceiro a decisão de avançar ou não numa defesa posterior.
                                          O overcaller marca então: 2ST com 5-5; 
                                          3z (naipe menos hierárquico) com mínimo da voz;
                                          3w (naipe mais hierárquico) com máximo da voz.
Oponente1   parceiro   Opontente2        você
   1naipeX       passo        1naipeY         1ST/dobro
    passo            2ST  <= positivo garante pelo menos 4 cartas de apoio num dos naipes, provavelmente
                                          tem também abono no outro naipe, e mostra interesse em competir.
                                          O overcaller com 5-5 marca então: 
                                          3x ou 3y para indicar seu singleton e a decisão final do contrato é transferida
                                               ao parceiro do overcaller;
                                          3z (naipe de menor hierarquia, mesmo sendo de 4 cartas) com 5-4 mínimo
                                               agora a voz de 3ST pede ao overcaller marcar seu naipe mais longo
                                               enquanto que a marcação de um naipe 3z ou 3w é sign-off;
                                          3w (naipe mais hierárquico, mesmo sendo de 4 cartas) com 5-4 e máximo
                                               agora a voz de 3ST pede ao overcaller marcar seu naipe mais longo.  
Oponente1   parceiro   Oponente2         você
   1naipeX       passo        1naipeY          1ST/dobro
    passo             3x   <= mão intermediária, gerando uma barragem, para competir com pelo menos
                                         4 cartas de apoio em um dos naipes do overcaller        
Oponente1   parceiro   Oponente2         você
   1naipeX       passo        1naipeY          1ST/dobro
    passo         2z/2w   <= sign-off e pode ter somente 3 cartas no naipe marcado        

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