LEI 20 - REVISÃO E EXPLANAÇÃO DAS FALAS DE LEILÃO

A.

Fala Não Claramente Escutada

 

Um jogador que não escutou claramente uma fala de Leilão pode imediatamente requerer que ela seja repetida.

B.

Revisão do Leilão

 

Durante o período de Leilão um jogador, na sua vez, pode solicitar uma revisão de todas as falas de Leilão que o antecederam, a não ser que ele tenha sido penalizado por Lei para sempre passar; os Alertas devem ser incluídos nessa revisão.

C.

Revisão do Leilão Após Término (Passo Final)

 

1.

Pergunta para Saída

Após o final do Leilão cada um dos defensores tem o direito de perguntar se é sua a saída (veja Lei 47E e Lei 41).

 

2.

Revisão do Leilão

   

Declarante e qualquer defensor pode, na sua vez, na primeiro momento de jogar, requerer toda a revisão das falas de Leilão ocorridas (veja Lei 41B e C).

D.

Quem Pode Revisar o Leilão

 

Somente um oponente pode revisar uma solicitação de revisão de Leilão.

E.

Correção de um Erro na Revisão

 

Todos os jogadores, incluindo o Morto ou um jogador ou um jogador penalizado em passar sempre, são responsáveis para imediata correção de erros na revisão(veja Lei 12C1 quando um revisão incorreta causa prejuízos).

F.

Explanação das Falas

 

1.

Durante o Leilão

Durante o Leilão e antes do seu término, qualquer jogador, na sua vez de leiloar, pode requerer uma total explanação do Leilão dos oponentes (perguntas podem ser feitas sobre falas feitas ou acerca de falas relevantes disponíveis mas não feitas); respostas deve ser dadas normalmente pelo parceiro do jogador que fez a fala em questão (veja Lei 75C).

 

2.

Durante o Período de Carteio

   

Após o término do Leilão e durante o período de carteio, cada defensor na sua vez de jogar pode requerer uma explanação do Leilão oponente. O Declarante (Carteador) pode na sua vez de jogar, ou do Morto, pode requerer uma explanação do Leilão dos defensores ou do seu cartão de convenções.