CAMPEONATO BRASILEIRO 2002 - detalhes e fotos

Foi realizado em Florianópolis entre 10 e 16 de novembro e o time de ALCIO Camara Maia, Alexandre Misk, Guilherme Junqueira, Federico Kladt e Manoel Peirão Neto venceu a final contra o forte time de GABRIEL Chagas, Diego Brenner, Roberto Mello, Gabino Cintra e Leda Forte.

Eram 23 quadras, 20 livres e 3 femininas, e foram divididas em dois grupos. O time ALCIO e GABRIEL ficaram classificados em primeiro e segundo lugar num dos grupos.

No outro grupo, após liderar e venceu o round-robin, a equipe do capitão Luiz Paulo Santos Coelho da Rocha, composta por: Miguel Calmon Villas-Bôas Filho, José Nader, Rafael Amoedo, Ralf Raphael Chalom e Luiz Fernando Escobar Amaral, ficou em primeiro, enquanto que em segundo lugar no grupo, o forte time de Marcelo Castelo Branco, João Paulo Campos, Marcos Toma (Vitamina) e a família Brum (Sérgio Roberto, José Roberto e Paulo Roberto) perderam sua classificação para a semi final por 2 imps ao deixar de ganhar por 16x14 e perder por 16x14, de modo que o simpático time misto (MG, RJ, RS e SP) de Luiz Ronaldo Lima , Emilio Lèbre La Rovere, Damiao Coutinho Paes, João de Deus Vaz da Silva Neto e Pedro Mandelot classificaram-se em segundo beneficiados por este resultado. 

A dupla João de Deus e Pedro Mandelot já havia brilhado com um segundo lugar no campeonato de duplas, que anteceu o jogo de quadras. Foram feitas duas sessões classificatórias e das 54 duplas, 26 foram para a sessão final, onde a dupla Gabriel Chagas e Leda Forte foi campeã.

Na semi final de Quadra, feita em 3 sessões de 16 bolsas, ALCIO venceu por 76 imps o time de Luiz Ronaldo, enquanto que o time de GABRIEL que perdia para o time de Miguel por 16 imps de diferença após duas sessões, se recupera na última sessão e vai para a final contra o time de ALCIO. 

Na final ALCIO entrou com carry over de 7,5 imps e as diferenças nas 4 sessões de 16 bolsas foram:  ALCIO +8, GABRIEL +29, ALCIO +30, GABRIEL +7
resultando em ALCIO 174,5 X GABRIEL 165 ou 9,5 IMPs de diferença

No feminino a equipe do RJ: Isa Koogan Breitman, Sylvia de Almeida Rego Figueira Mello (Tubiska), Jaqueline Moreira Meireles, Marta Cruz Machado, Anna Maria de Sá Guimarães Fonseca e Graça Poncioni  reafirmaram a superioridade feminina das cariocas e venceram o Campeonato Brasileiro Feminino de 2002. A equipe vice-campeã foi composta por: Andréa Misk, Ann Charlotte, Beth, Carla Kurrle, Cláudia Alvim e Maria Helena. 

FOTOS gentilmente fornecidas pela Lucinha:

1) Time campeão brasileiro 2002 aqui

2) Diretores da FBB e o Time vice campeão aqui

3) premiação para a equipe do xaninho aqui

4) premiação para a dupla Leda-Gabriel aqui  e  aqui também

5) premiação para a dupla Gabino-Diego aqui

6) Campeão Mundial de Bridge, Marcelo Castelo Branco,
        tira foto ao lado de várias bridgistas aqui

7) Vitamina, JP, Xaninho filho, M_Branco, Lucia_D e Baronesa aqui

8) Agota recebe medalha ao lado de Diretores da Federação Brasileira de Bridge aqui

/ / /