Bridge Quadra 

É a modalidade de jogar um time contra outro. Um time tem que ter 4 jogadores e normalmente tem mais 2 de reserva. Aqui é que está a beleza do jogo e a capacidade dos melhores jogadores vencerem. Aqui é importante jogar na segurança do contrato, sem se preocupar em fazer vazas a mais (overtricks) pois o importante é ganhar a bonificação ao fazer um "game" (300 pontos não vul e 500 pontos vul) ou de contratar e cumprir 12 vazas num "Petit Slam" (500 pontos não vul e 750 pontos vul), ou ainda fazer 13 vazas num "Grand Slam" (1000 pontos não vul e 1500 pontos vul).

Os campeonatos, locais e mundiais, são jogos de quadra onde o time X coloca a dupla x1 e x2 na cruzeta NORTE-SUL numa sala para jogar contra a dupla y1 e y2 do time Y que fica na cruzeta ESTE-OESTE, enquanto que noutra sala a dupla x3 e x4 do time X fica sentada em ESTE-OESTE para jogar contra a dupla y3 e y4 do time Y que está sentada em NORTE-SUL. Normalmente joga-se 8 bolsas (1 a 8) numa sala e outras 8 bolsas na outra sala (bolsas 9 a 16) para depois trocar o conjunto de bolsas. 

Desse modo cada time teve uma dupla em N-S e uma dupla em E-O e portanto os dois times jogaram as 16 bolsas com as mesmas cartas, eliminando assim uma possível sorte de um dos times ter cartas melhores que o outro, fato que existe na modalidade Bridge rodado. No rodado, para se marcar "Grand Slam", costuma-se dizer que é preciso ter um leilão onde se pode contar as 13 vazas, pois ter um "Petit Slam" certo é dinheiro em caixa, enquanto que no jogo de quadra os dois lados tem as mesmas cartas e vence quem faz mais pontos. Logo, além de se avaliar as probabilidades de sucesso contra o risco de perder os pontos de game e de "Petit Slam", é preciso levar em conta que o oponente pode marcar e cumprir o contrato de "Grand Slam" e assim ganhar um jogo que estava equilibrado. 

A apuração no jogo de quadras é feita inicialmente obtendo-se a diferença de pontos conseguidos em cada bolsa (mão) jogada para depois fazer uma conversão desses pontos em IMPs - Internanational Match Points (um tipo de normalização logarítmica). Finalmente a diferença em IMPs é ainda convertida numa contagem que usa uma tabela de IMPs por quantidade de bolsas jogadas, para determinar se houve empate (15 a 15), ou se ocorreu uma vitória (16 a 14, ou 17 a 13, . . . até o máximo que seria 25 a -5).  

/ / /