FEDERAÇÃO PAULISTA DE BRIDGE

Boletim informativo nº 12/dezembro 2001
Tel./Fax: 3086-2509

E.Mail: fpbridge@superig.com.br

 A Federação Paulista de Bridge deseja a todos um feliz natal e um ano novo repleto de vitórias.

Encerramos o exercício de 2001 comemorando os resultados alcançados nos diversos objetivos traçados para o ano. É verdade, o sucesso dessa empreitada não seria possível sem a participação, a colaboração e a atuação dos Srs. Bridgistas. Portanto, é vosso o nosso sucesso.

Através da constante divulgação do calendário anual, bem como, dos insistentes apelos a participação nos seus eventos, a F.B.B. obteve, significativo aumento no número de participantes, aumentando, assim, o espírito competitivo e relativa elevação do nível técnico dos jogadores paulistas nas diversas categorias.

A periódica publicação do Boletim Informativo manteve nossos filiados a par dos resultados de todas competições disputadas ao longo dos meses, nos clubes oficializados, possibilitando o efetivo acompanhamento dos torneios e servindo eficazmente como alimento de memória do jogo de bridge em São Paulo.

Para melhoria da organização e prática do bridge de torneio foi adquirido uma quantidade possível de equipamentos de infraestrutura, não, ainda, o ideal mas o que se permitia para o momento.

A edificação de uma “sala-sede” em espaço locado pelo Bridge Clube, dotado dos mais modernos recursos tecnológicos, garantiu, ainda que minimamente, um crescimento eficaz na gestão dos trabalhos pretendidos, com ganhos para todos os bridgistas.

No plano maior - divulgação e aumento da prática do jogo de bridge – fez realizar, a F.P.B. cursos ininterruptos de bridge para novos jogadores durante o correr de 2001.

Sob a guarda de Xaninho Marchioni encontraram-se os principiantes, completamente amparados e estimulados a aprender e praticar o jogo de bridge. De forma incansável atuou o Mestre, ministrando aulas quase que diariamente; paralelamente as aulas organizou torneio àqueles já aptos para o jogo; foi sem dúvida o grande responsável pelo sucesso da categoria principiantes, este sim, o verdadeiro oxigênio do jogo de bridge.

O trabalho não parou, já em janeiro reinicia-se o curso de principiantes. O calendário de 2002 vem aí – O Torneio de Verão abre o ano de 2002, faça sua quadra, participe!

Agradecemos a todos que contribuíram para o crescimento do bridge paulista, esperamos mais e mais esforços à causa bridgística.

Falhas houve, impossível não havê-las, pretendemos minimizá-las.

TORNEIO DE FINAL DO ANO DA F.P.B.

DIA 19 DE DEZEMBRO ÀS 20:30 HS. NO BRIDGE CLUBE.
ENTREGA DOS TROFÉUS AOS VENCEDORES DE 2001.
PREÇO: R$ 27,00 POR PESSOA COM COQUETEL E JANTAR
FILIADOS TERÃO DESCONTO DE 25%.

RESULTADOS:

Campeonato Brasileiro de Bridge – Na categoria livre os campeões foram: Fernando Amaral, Miguel Villas Boas, Cláudio Sampaio, Rafael Amoedo, Milton L. Aloi e Otávio M. dos Santos e na categoria feminina foram: M. Aparecida Barbosa, M. Cecília Malta, Lucia Doria, Lis Gottschalk, Lia Tajtelbaum e Lucilia Pereira.

VENCEDORES DE CADA CATEGORIA DO RANKING DA F.P.B.

ST  e Ranking Geral do Ano – Fabio Sampaio; Espadas – J. Alberto Dib; Copas – Leão M. de Carvalho; Ouros – Felipe Marchioni; Paus – Ronaldo Procópio; Principiantes – Iva Cromberg.

Torneio dos melhores colocados em cada categoria do ranking – Em N/S a dupla 1ª colocada foi: Manoel Peirão e M. Santina Lafratta e a 2ª colocada foi J. Alberto Dib e Fernanda Joanitti; em E/W a dupla 1ª colocada foi: Felipe Marchioni e Lucilia Pereira e a 2ª colocada foi Leão M. de Carvalho e Paulo Ribeiro. Os prêmios foram 4 DVD Player para os 1º colocados e 4 Palm M 100 para os 2º colocados.

Torneio de sábado no Clube de Campo São Paulo – Diretor J. Paulo Campos ( novembro)

DIA

DUPLA N/S

DUPLA E/W

03/11

Vera Nicolodi e Grace

J. Mauro Peixoto e Marina Amaral

10/11

André Beckes e Mary Beckes

 

17/11

Marina Amaral e J. Mauro Peixoto

 

24/11

Yara Araújo e Philippe Allain

Jan Svensson e Robert

Torneio de domingo no Clube de Campo São Paulo – Diretor J. Paulo Campos (novembro)

DIA

DUPLA N/S

DUPLA E/W

04/11

Philippe Allain  e Maurice Costim

Michael e Noni

11/11

Yara Araujo e Jan Svensson

 

18/11

Jan Svensson e Philippe Allain

Jeanine Girard  e Verinha

25/11

Baby e Martha Crawford

J. Mauro Peixoto e Marina Amaral

Torneio do dia 02/11 no Clube de Campo SP – N/S – Otelo Machado e Philippe Allain e em E/W - J. Mauro Peixoto e Marina Amaral.

Torneio do dia 15/11 no Clube de Campo SP – N/S – André Beckes e Philippe Allain e em E/W – Marina Amaral e J. Mauro Peixoto.

TORNEIO DE NATAL DO CLUBE MONTE LÍBANO – 1º colocados – Manoel Peirão e Marta Putz.

Os vencedores do ranking anual do Clube Harmonia foram : 1º lugar J. Paulo Campos, 2º lugar Manoel Peirão e em 3º lugar Fabio Sampaio.
/ / /